Foto de pessoas reunidas na entrada do Salão Nobre da Faculdade Nacional de Direito, assinando lista de presença do Dia da Acessibilidade na FND/UFRJ.

Dia da Acessibilidade na FND/UFRJ

No dia 21 de março de 2019, ocorreu o Dia da Acessibilidade na Faculdade Nacional de Direito (FND/UFRJ), que contou com a participação do Desembargador Ricardo Tadeu Marques da Fonseca (TRT-PR) e da Diretoria de Acessibilidade (Dirac/UFRJ).

O evento começou às 9h00, com oficinas e distribuição de folders sobre tipos de deficiência, orientações pedagógicas e tecnologias assistivas, realizadas por Eduardo Brasil, Luiza Teles, Rafael Dias, Rodrigo Fortes e Viviane Lameirão, técnicos da Dirac. Às 11h00, a diretora Mônica Pereira dos Santos apresentou a Dirac, na mesa composta por Carlos Bolonha, diretor da FND, e Sayonara Grillo Coutinho, desembargadora e professora da FND. Em seguida, teve início a palestra do desembargador, sobre os direitos fundamentais da pessoa com deficiência. Todo o evento foi traduzido para Libras por Leonardo Barros e Rafael da Mata, intérpretes da Dirac.

Confira fotos do evento na página da Dirac no Facebook: Galeria de fotos do Dia da Acessibilidade na FND/UFRJ