Vagas de Estágio e Cadastro de Reserva no Ministério Público para PcDs

O Ministério Público, por meio do Projeto MP Inclusivo, oferece bolsa-auxílio para estudantes com deficiência regularmente matriculados no Ensino Médio ou no Ensino Superior (em qualquer período), com idade mínima de 16 anos. O período de inscrição vai de 27 de maio a 7 de junho de 2019, e o processo também contará com cadastro de reserva para futuras convocações, com validade de 12 meses (de junho de 2019 a junho de 2020).

Para se inscrever, os estudantes devem solicitar inscrição para drh.estagio@mprj.mp.br com os seguintes dados: nome, idade, endereço, telefone de contato, curso, período, turno, tipo de deficiência e preferência de duas regiões para trabalhar (Capital, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Niterói e São Gonçalo). No assunto da mensagem, mencionar “Inscrição para o MP Inclusivo”.

A carga horária é de 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira. São 16 vagas para candidatos de Ensino Médio de 1° e 2° anos, com bolsa de R$ 600,00 mais transporte. Para Ensino Superior, a bolsa é de R$ 720,00 mais transporte. As oportunidades são para os cursos de Administração (5 vagas), Arquitetura, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Informática, Jornalismo, Psicologia (1 vaga) e Serviço Social.

Downloads relacionados:

Cartaz de divulgação de vagas de estágio e cadastro de reserva no Ministério Público para estudante com deficiência (PDF)

Cartaz de divulgação de vagas de estágio e cadastro de reserva no Ministério Público para estudante com deficiência (DOC)

Cartaz de divulgação de vagas de estágio e cadastro de reserva no Ministério Público para estudante com deficiência (TXT)