logo Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019

Percurso de Acessibilidade na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019

A Diretoria de Acessibilidade (DIRAC), em parceria com o Fórum Permanente UFRJ Acessível e Inclusíva (FPAI) e a Assessoria de Inclusão e Acessibilidade da Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PR-7), foram convidadas para criar um Percurso de Acessibilidade durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019.

Para tanto, estamos convidando atores da comunidade universitária que têm se destacado por sua valiosa contribuição na luta por uma UFRJ inclusiva para fazerem parte desse Percurso de Acessibilidade. A participação no percurso dar-se-á com a exposição de trabalho em um estande, entre os dias 21 à 25 de outubro de 2019, das 9:00 hs às 17:00hs.

Essa exposição pode englobar diversos tipos de atividades como, por exemplo, a apresentação de tecnologias assistivas e a demonstração de recursos pedagógicos acessíveis. Porém, o foco da exposição deve ser a Acessibilidade para Pessoas com Deficiência ou incluídas no Transtorno do Espectro Autista.

No caso de que você e sua equipe desejem participar, solicitamos que envie um e-mail à DIRAC (dirac@reitoria.ufrj.br) até o dia 12/08/2019, impreterivelmente, com as seguintes informações:

1. Um resumo da exposição que será realizada. Esse resumo deve ter entre 5 e 7 linhas;

2. Os equipamentos que serão necessários para a exposição. Alguns exemplos de equipamentos que podem ser solicitados são: computadores, cadeiras, data-show, toner para impressora (especificando qual) e porta-banner.


Contamos com sua participação!