• Dia da Acessibilidade na FND/UFRJ

A Faculdade Nacional de Direito receberá, no dia 21 de março de 2019, o Desembargador Ricardo Tadeu Marques da Fonseca (TRT-PR), que ministrará palestra sobre os direitos fundamentais da pessoa com deficiência.
    O evento também contará com oficinas sobre tipos de deficiência, orientações pedagógicas e tecnologias assistivas, oferecidas pelos técnicos da Diretoria de Acessibilidade/UFRJ.

• Fórum UFRJ Acessível e Inclusiva realiza Plenária em 25/04/2019

Ocorre na próxima quinta-feira a plenária do Fórum Permanente UFRJ Acessível e Inclusiva (F-PAI). O evento será realizado no Auditório do CEMA, no bloco F do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza, das 14h às 17h.

• Facilitadores de Aprendizagem

A Dirac/UFRJ possui um cadastro de reserva de Facilitadores de Aprendizagem que trabalham no apoio aos estudantes com deficiência. Os facilitadores são estudantes da própria UFRJ, preferencialmente pertencentes ao mesmo curso (ou área afim) dos alunos com deficiência a serem apoiados. Solicitar um facilitador de aprendizagem para o estudante com deficiência matriculado em seu curso é simples.

Mais artigos