• Fórum UFRJ Acessível e Inclusiva realiza Plenária em 13/06/2019

Será realizada na próxima quinta-feira, 13 de junho, a segunda plenária do calendário de 2019 do Fórum Permanente UFRJ Acessível e Inclusiva (F-PAI). O evento ocorrerá no Salão Nobre da Decania do Centro de Tecnologia, das 14h às 17h.

• Cerimônia de transmissão dos cargos de Reitora e Vice-Reitor da UFRJ (Gestão 2019-2023)

O evento ocorrerá no dia 8 de julho de 2019, segunda-feira, às 10 horas, no Auditório Horta Barbosa, Centro de Tecnologia, Bloco A, térreo, Avenida Athos da Silveira Ramos, 149, Cidade Universitária – Rio de Janeiro – RJ.

• Mulheres e Deficiência: diálogos possíveis

No dia 15 de julho de 2019, a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/RJ realizará o evento, no Salão Nobre do 9º andar da sede da OAB/RJ.

• Hackaton Tecnologias Acessíveis

Evento ocorre nos dias 19 e 20 de julho de 2019 e propõe colaboração para superar dois desafios de acessibilidade.

• Informe sobre a próxima plenária do Fórum Permanente UFRJ Acessível e Inclusiva

Informamos que em virtude da assunção da nova gestão da Reitoria, excepcionalmente, não teremos plenária do Fórum Permanente UFRJ Acessível e Inclusiva, no mês de julho. E no mês de agosto a plenária será no dia 01/08/2019, às 14:00 no Salão no Nobre da Decania do CT, com a presença da Magnífica Reitora.

• V Surdez em Foco

No dia 27 de agosto de 2019, o Grupo de Estudos e Pesquisas Sobre Surdez realizará a quinta edição do “Surdez em Foco”, na Faculdade de Educação da UFRJ. O evento abordará o tema “Estratégias Linguísticas e Educação de Surdos”, com as palestrantes Prof.ª Dr.ª Wilma Favorito (DESU-INES) e Prof.ª M.ª Betty Lopes L’Astorina de Andrade (UERJ/CECIERJ/CEDERJ).

• III Simpósio sobre ensino de Língua Portuguesa como L2 para Surdos

O Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) realizará o evento, que tem como tema “Formação Docente em Foco”, nos dias 28 e 29 de agosto de 2019.

Mais artigos