Sobre fundo vermelho na margem superior esquerda silhueta azul de três percussionistas com os instrumentos congo, surdo e cuíca. À direita silhueta azul da cintura para baixo de um casal de dançarinos. Abaixo em letras azuis e caixa alta: SARAU NO TEMPERO DA PRAÇA. À direita, teclado de piano encurvado. Abaixo em letras letras pretas: DATA: 09/OUTUBRO/2019 - LOCAL: Sala 251 - Auditório Maestro Francisco Gurgulino - HORÁRIO: das 13h às 16h.

9ª edição do Sarau no Tempero da Praça

Nessa quarta-feira, 9 de outubro de 2019, das 13h às 16h, o Instituto Benjamin Constant (IBC) realiza evento homenageando Severino Campelo, pianista e professor de música aposentado do Instituto. Mesmo aposentado, Campelo é presente ao piano em diversas solenidades e apresentações musicais do IBC. “O tempero desta vez não será na Praça dos Ledores, e sim no Auditório Maestro Gurgulino (sala 251) em virtude do uso do piano”, explicou Renan Tostes Takenouchi, chefe da Divisão de Atividades Culturais e de Lazer (DAL).

O projeto “Sarau no Tempero da Praça” teve início em 2014 idealizado pela técnica em educação Maria Isabel da Silva Oliveira e pela bibliotecária Sara Sacrameto de Paula, começou como recital de poesias apresentado por ledores voluntários do IBC e com o nome de Sarau da Primavera. Com o passar dos anos, a ação absorveu várias manifestações culturais e, atualmente, apresenta poesias, dramatizações, música, artes plásticas e atividades infantis.

Serviço:

Data: 9/10/2019

Local: Auditório Maestro Gurgulino (sala 251)

Endereço: Avenida Pasteur, 350/368, Urca, Rio de Janeiro/RJ

Fonte: Instituto Benjamin Constant – 9ª edição do “Sarau no Tempero da Praça” homenageia Severino Campelo