Desenho em cor preta em fundo branco, a imagem reflete a sombra no chão branco; da esquerda para a direita, todos com as mãos dadas - símbolo de pessoa em cadeira de rodas, mulher segurando a cadeira, homem com muletas, mulher com bengala, homem, mulher com bengala e cão-guia e pessoa em cadeira de rodas.

Desafios da inclusão na UFRJ: reinventando práticas

O Núcleo Pedagógico da Diretoria de Acessibilidade (Dirac/UFRJ) convida para a segunda edição do curso-livre “Desafios da inclusão na UFRJ: reinventando práticas”, cuja proposta é ser um espaço de produção coletiva de conhecimentos, diálogos e trocas de experiências com relação ao tema da inclusão e acessibilidade na UFRJ.

O curso terá duração de oito encontros, com carga horária total de 16 horas. Será emitida uma declaração para quem tiver no mínimo 75% de freqüência, que poderá ser utilizada como horas de atividades complementares (ACC).

Serão disponibilizadas 40 (quarenta) vagas. O curso está destinado, preferencialmente, para facilitadores de aprendizagem e monitores de disciplinas. A inscrição no curso é FACULTATIVA.

Caso o interessado não se enquadre nestas situações e seja estudante da UFRJ (graduação ou pós-graduação), poderá se inscrever na lista de espera. Caso sobrem vagas, os candidatos inscritos na lista de espera serão convocados, na ordem de inscrição.

Para se inscrever, envie e-mail até o dia 9 de setembro de 2019 para facilitadoraprendizagem@reitoria.ufrj.br com os seguintes dados: Nome, DRE e curso.

Os encontros serão quinzenais e ocorrerão às terças-feiras das 10:00 às 12:00 hs, conforme datas a seguir:

Setembro: 10 e 17
Outubro: 1, 8 e 29
Novembro: 12 e 26
Dezembro: 10

As aulas ocorrerão na Faculdade de Letras, sala F-226, campus Fundão.

Relação de alunos inscritos no curso “Desafios da inclusão na UFRJ: reinventando práticas”

Downloads relacionados:

Folder desafios da inclusão na UFRJ – reinventando práticas (PDF)

Folder desafios da inclusão na UFRJ – reinventando práticas (DOC)

Folder desafios da inclusão na UFRJ – reinventando práticas (TXT)