Banner digital retangular horizontal com fundo preto em dimensões de 5,3 por 4 centímetros. Na parte superior, à esquerda, em laranja, o logotipo do Fórum Permanente UFRJ Acessível e Inclusiva (FPAI): um coração formado por duas letras S unidas, a segunda em posição espelhada. À direita, em letras brancas: II Encontro de Sensibilização UFRJ pela Acessibilidade. Na grafia de Acessibilidade, as duas letras S, em laranja, têm a mesma forma do logotipo do Fórum. Abaixo, em laranja: 16 e 17 de maio de 2018. Na parte inferior, à esquerda, em cinza claro: Universidade Federal do Rio de Janeiro, Centro de Ciências da Saúde, Auditório Professor Rodolpho Paulo Rocco (Quinhentão), Cidade Universitária, Ilha do Fundão, RJ. Embaixo, os símbolos da audiodescrição e da Língua Brasileira de Sinais. À direita do banner o QRCode com dados completos do evento.

II Encontro de Sensibilização UFRJ pela Acessibilidade – II UFRJ ESUA

Alunos, professores e técnicos da Universidade Federal do Rio de Janeiro estarão reunidos nos dias 16 e 17 de maio de 2018 para o  II Encontro de Sensibilização UFRJ pela Acessibilidade
– II UFRJ ESUA.
O evento vai acontecer no Auditório Professor Rodolpho Paulo Rocco (Quinhentão), localizado no subsolo do Bloco K do Centro de Ciências da Saúde (CCS), na Cidade Universitária (Ilha do Fundão), à Avenida Carlos Chagas Filho, número 373, no Rio de Janeiro.

A programação prevê atividades pela manhã e à noite no dia 16 e pela manhã e à tarde no dia 17.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas previamente, pela internet, por meio do link disponível no final deste documento.

O evento vai contar com os recursos de LIBRAS e audiodescrição.
Promovido semestralmente pela Reitoria por meio do Fórum Permanente UFRJ Acessível e Inclusiva (FPAI) e realizado pela Câmara de Assuntos Acadêmicos do FPAI, a partir desta segunda edição, o UFRJ ESUA conta com o apoio da recém-criada Diretoria de Acessibilidade (DIRAC). Com o tema “NADA SOBRE NÓS SEM NÓS: vivências, reflexões e proposições para harmonizar o ambiente acadêmico, pela abordagem das pessoas com deficiência”, o objetivo do II UFRJ ESUA é que pessoas com deficiência que hoje fazem parte do Corpo Social da UFRJ possam esclarecer aos companheiros de Universidade sobre a relevância da acessibilidade e da quebra de barreiras atitudinais e comunicacionais. Para tanto, alunos, professores e técnicos vão trazer a público as dificuldades enfrentadas no cotidiano acadêmico e as soluções que vem sendo desenvolvidas na UFRJ para a conquista de um convívio igualitário e de um ambiente, de fato, acessível e inclusivo.

A programação do II UFRJ ESUA tem início às 8h da manhã do dia 16 de maio, com o credenciamento dos participantes.
Das 9h às 10h acontece a cerimônia de abertura.
Das 10h às 12h, segue-se o Módulo de Sensibilização, composto pelas apresentações orais e troca de informações com o público participante.
Visando oportunizar a todo Corpo Social a participação no II UFRJ ESUA, o Módulo de Sensibilização será apresentado também na noite do dia 16 de maio, das 18h às 20h, e mais uma vez na manhã do dia 17, das 10h às 12h. Todas as apresentações vão acontecer no Quinhentão onde também encerra-se o II UFRJ ESUA na
tarde do dia 17, das 14h às 17h, com a realização da Plenária mensal do Fórum Permanente UFRJ Acessível e Inclusiva.
Para participar, os interessados podem fazer a inscrição clicando no link a seguir. https://opiniao.ufrj.br/189973?lang=pt-BR
Mais informações sobre o II Encontro de Sensibilização UFRJ pela Acessibilidade (II UFRJ ESUA) podem ser encontradas acessando pelo
Facebook do Evento https://www.facebook.com/events/537910433269511/
Contato: camara2fpai@gmail.com