Texto em letras azuis: OFICINAS

Oficina de sensibilização no campus Praia Vermelha com a Cia Pulsar de Dança

O Projeto Acessando Uns aos Outros e a Companhia Pulsar de Dança realizarão uma oficina de sensibilização para o tema da acessibilidade, no dia 22 de novembro de 2018, quinta-feira, às 14h.

O encontro do grupo começará na frente do Instituto de Psicologia (IP) e seguirá em um percurso pelo campus da Praia Vermelha (PV), proporcionando uma experiência com vendas, cadeiras de roda e fones de ouvido. A ideia é dar visibilidade à questão da acessibilidade, e alunos com e sem deficiência estão convidados a participar. A produção será coletiva e a Pulsar vai conduzir a atividade. A partir desse encontro será criada uma proposição artística para ser apresentada no campus, no dia 3 de dezembro de 2018, segunda-feira, às 14h, para comemorar o dia internacional da pessoa com deficiência.

A oficina é fruto de uma parceria do Projeto Acessando Uns aos Outros com a Cia. Pulsar, que visa a sensibilização dos alunos do IP para a presença de alunos com deficiência, estendida a alunos de outros cursos da PV. No dia 25 de outubro de 2018, ocorreu uma reunião da qual participaram alunos da Psicologia, Comunicação e Serviço Social. Houve uma roda de conversa, onde os alunos com deficiência foram convidados a falar sobre suas principais dificuldades na UFRJ, no que tange a acessibilidade e à inclusão. A conversa rendeu assuntos importantes, como as dificuldades de professores e alunos sem deficiência, e ficou combinado que seriam feitos mais dois encontros com a Cia. Pulsar, ainda este ano.