O que é o Fórum?

Há tempos, grupos e membros da comunidade da UFRJ têm promovido ações e desenvolvido projetos e produtos que visam a acessibilidade nas diversas unidades de nossa instituição. A crescente aproximação dos grupos em prol de um espaço educacional não excludente, que permita a acessibilidade física, comunicacional, atitudinal, acadêmica, produtiva e cultural de todos culmina neste momento histórico para nossa Universidade: a formação de um fórum com representatividade plena.

No dia vinte de setembro de 2016, o Magnífico Reitor, professor Roberto Leher, lançou o FÓRUM PERMANENTE UFRJ ACESSÍVEL E INCLUSIVA como espaço regular de discussão, elaboração e suporte ao desenvolvimento e implementação da política institucional em acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência, constituindo-se como a principal instância consultiva da Reitoria sobre o assunto.

Mantendo um esforço constante de divulgação para mobilizar a comunidade universitária, o Fórum – agora estruturado em Câmaras e Grupos de Trabalho – será apresentado junto aos Conselhos de Centros.