Banner digital horizontal de divulgação. À esquerda, sobre fundo branco, há a representação de quatro pessoas se abraçando, formando um círculo. Uma das pessoas é azul, outra laranja, outra marrom e a outra é negra. Dentro do círculo, há o símbolo de acessibilidade criado pela Organização das Nações Unidas. Na direita, sob fundo laranja, aparece em preto:

Sensibilização sobre Acessibilidade Cultural no Museu da Geodiversidade

A Comissão de Acessibilidade do Instituto de Geociências da UFRJ convida todos para a sensibilização sobre acessibilidade para pessoas com deficiência, onde serão trazidos aspectos gerais de pessoas idosas, pessoas com paralisia cerebral, deficiência visual, intelectual, auditiva, física, com mobilidade reduzida, e autismo, para juntos pensarmos sobre a acessibilidade na dimensão atitudinal e suas barreiras.

A barreira atitudinal é a raiz de todas as demais barreiras (arquitetônicas, comunicacionais, etc) e refere-se aos medos, aos preconceitos e ao desconhecimento em como agir adequadamente diante da pessoa com deficiência.

Através do estímulo da consciência inclusiva – sendo esta desenvolvida a partir do convívio, respeito e acolhimento da diversidade -, poderemos nos aproximar, passo a passo, de uma sociedade mais justa!

A sensibilização acontecerá no Museu da Geodiversidade em dois dias diferentes com o mesmo conteúdo. Os dias e horários serão:

Segunda feira – 12/11/2018 – 13h às 15h
Terça feira – 13/11/2018 – 10h às 12h

Ficha de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdlulFshxDZOo5glgkAeb1hp4BGwOfWxOSrF5_YCfOPVT8Qrw/viewform?usp=pp_url

Evento no facebook https://www.facebook.com/events/254795685185153/