Banner digital de divulgação. Sobre fundo branco, ao centro, na cor laranja, um coração formado por duas letras S unidas, a segunda em posição espelhada, reproduzindo o logotipo de Acessibilidade UFRJ. Ao lado, em verde, está escrito

Dirac participa do VIII Congresso Brasileiro de Educação Especial

O VIII Congresso Brasileiro de Educação Especial ocorreu entre os dias 14 e 17 de Novembro de 2018, em São Carlos, SP. O encontro reuniu diversos profissionais que atuam em Educação Especial (pesquisadores, políticos e prestadores de serviço), pessoas com deficiência e alguns de seus movimentos sociais para debater questões que viabilizem formas de pensar e agir para inclusão de pessoas com deficiência.

Além disso, foram definidas algumas políticas sobre o tema, com participação direta da Diretoria de Acessibilidade (Dirac) da UFRJ. Dentre as questões apoiadas pela Dirac no encontro estão o posicionamento público, juntamente com outras entidades representativas da categoria, contra a Atualização da Política de Educação Especial de 2008 e a aprovação do Regimento Interno do Fórum Nacional de Coordenadores de Núcleos de Acessibilidade das Instituições Públicas da Educação Superior e Profissional Tecnológica (IPESPTec).

Para ver fotos do evento, clique abaixo: