Professor Luiz Lira no lançamento do projeto de mestrado do Programa de Formação em Educação Inclusiva (PROFEI), na Unesp (Foto: Divulgação CCS/CAPES)

Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede Nacional – PROFEI

Na última quarta-feira, 25 de setembro de 2019, foi lançado o projeto de mestrado do Programa de Formação em Educação Inclusiva (PROFEI). O evento ocorreu na Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Presidente Prudente/SP e contou com a presença de Luiz Alberto Rocha de Lira, Coordenador Geral de Programas e Cursos em Ensino a Distância (CGPC/DED/CAPES), e de representantes de 13 Instituições de Ensino Superior (IES) permanentes ou colaboradoras do Programa.

O PROFEI realizará processo seletivo ainda em 2019, oferecendo 150 vagas, e iniciará suas atividades em março de 2020. Coordenado pela professora Elisa Schlünzen, da Unesp, sua meta é oferecer formação profissional para uma sociedade inclusiva, com metodologias inovadoras, capazes de desenvolver habilidades e competências, tanto no ambiente escolar quanto no social. A partir de cooperação com a Universidade Aberta de Portugal (UAb), o primeiro edital de seleção prevê vagas para estudantes portugueses ou brasileiros residentes naquele país.

Para mais informações, entre em contato com o Centro de Promoção para Inclusão Digital Escolar e Social da Unesp: (18) 3229-5890 (Klaus e Elisa).

Fonte:

Redação CCS/CAPES