• Assim que se vê com palavras

Saiba como uma pessoa portadora de deficiência visual consegue “ver”, entender uma imagem na Web. Saiba o que significa audiodescrição. Saiba o que é um leitor de tela. Entenda um pouco mais como a tecnologia ajuda na inclusão das pessoas.

• Sustainable Development and Accessibility in Brazil: Universal Design at the Campus of the Federal University of Rio de Janeiro

Universities are universally recognized as paradigms for democracy, and their physical design should provide accessibility for all. This project addresses the study and development of architectural and urban design solutions and guidelines for campii environment; and their implementation and testing in the campus of UFRJ.

Universidades são reconhecidas universalmente com paradigmas para a democracia, e seu desenho físico deveria promover acessibilidade para todos. Este projeto investiga o estudo e o desenvolvimento de soluções e diretrizes arquiteturais e urbanas para os ambientes dos campi; e a implementação e avaliação destas no campus da UFRJ.

• Universidade e deficiência física: Paraplegia

Não foi fornecido o resumo deste artigo.

• A inclusão no ensino superior: Implantação de políticas de acessibilidade na Universidade Federal do Rio de Janeiro

Este artigo relata a experiência de implantação de medidas relativas à acessibilidade e inclusão na UFRJ, desde a criação do Núcleo Interdisciplinar de Acessibilidade em 2007, da Divisão de Inclusão Social, Acessibilidade e Assuntos Comunitários, dos 1o e 2o Fóruns Universitários de Acessibilidade, até a fundação do Fórum Permanente UFRJ Acessível e Inclusiva, em 2016.

Mais artigos